thunderstorms-548951_1920

Brasília, Câmera e Ação

Olá, a partir de agora, estarei com vocês no site da Ligocki Entretenimento contando histórias curiosas sobre a produção de meus filmes.

Cheguei em Brasília com minha família em 1974, quando tinha apenas um ano e meio de idade. Cresci aqui, estudei no Colégio Santo Antônio, fiz o segundo grau no Colégio Marista no final da L2 Sul e busquei o cursinho do Objetivo para tentar passar no vestibular da UnB. Em 1991, na hora de decidir por uma profissão, queria ser cineasta, mas o curso de cinema da Universidade de Brasília estava fechado, o ex-presidente Collor tinha acabado com a Embrafilme e com o financiamento para as produções. Naquele momento, nem eu nem minha família conhecíamos ninguém que já tivesse feito um filme ou mesmo empunhado uma câmera. Foi assim que começou essa aventura fascinante que me levou a conhecer Brasília na sua intimidade e a sonhar com sua integração ao mundo. Hoje, 28 anos depois, tenho seis longas-metragens realizados, dentre eles “Rock Brasília-Era de Ouro”, “O Último Cine Drive-In” e “Uma Loucura de Mulher”. Os filmes romperam as fronteiras do Distrito Federal e têm sido exibidos em dezenas de países. Vou compartilhar com vocês histórias íntimas que revelam como foi seguir a trilha do cinema, morando em Brasília.

Os filmes romperam a fronteira do Distrito Federal e têm sido exibidos em dezenas de países.

Diretor de cinema, produtor e roteirista, Ligocki é um apaixonado pela linguagem audiovisual e acredita que através da produção de bons filmes, integramos as pessoas, produzimos felicidade e mudamos o mundo para melhor. 

CURSO ONLINE
EMPREENDEDORISMO AUDIOVISUAL

INSCREVA-SE JÁ!

Marcus Ligocki Jr vai compartilhar o que tem aprendido em mais de 20 anos de mercado audiovisual, num curso com foco na estruturação de projetos audiovisuais competitivos.   

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on print
Share on email