CONECTADOS POST 02_CAPA

Cíntia e Guilherme

CÍNTIA não acredita mais no amor e GUILHERME não se sente capaz de construir sua própria vida. É, o mundo moderno não está para amadores.

Cíntia Loretti é uma modelo de fama internacional que está iniciando sua carreira como atriz. Sabe aquelas mulheres poderosas, pragmáticas, muito boas para gerenciar suas carreiras, mas que acabam optando por não cuidar de suas vidas afetivas? Cíntia se identifica muito com elas. Foi aprendendo a ser muito objetiva e a se proteger dos assédios muito comuns em seu trabalho. O problema é que a carreira deu tanto certo que ela acabou deixando sua vida pessoal em segundo plano. Hoje Cíntia não acredita mais no amor. Ela não é uma mulher fria, não me entenda mal. Ela se importa com os outros. Trabalha pessoalmente por um mundo melhor. Usa sua imagem para aumentar a pressão contra os Governos quando se trata de aprovar leis de preservação do meio ambiente ou pela diminuição da violência contra a mulher. Cíntia quer deixar um mundo melhor para seus filhos, apesar de não tê-los ainda.  

Guilherme tem 35 anos, ganha pouco e mora de favor na casa de sua irmã, seu cunhado e seus dois sobrinhos. Para piorar a situação ele dorme o dia inteiro. Vendo de fora, Guilherme não quer nada com a vida, mas não é verdade. Ele é sensível, criativo e domina uma técnica milenar que pouca gente conhece – “Sonhos Lúcidos”. Sim, Guilherme tem pleno controle sobre seus sonhos, onde, diferente da vida real, sente-se forte e cheio de poderes.

Este é um gostinho dos personagens protagonistas desta história sobre a conexão entre duas pessoas. Como é bom sentir-se CONTECTADO!

A escrita do roteiro

Quando a gente vai fazer um filme, a primeira grande decisão é escolher a história que a gente vai contar. Depois, mergulhamos numa intensa pesquisa sobre o contexto dos personagens, as locações, os temas de que a história trata, livros, filmes, fotos e pinturas que tenham elementos semelhantes. Definimos então o gênero no qual a história vai ser contada e, só então, partimos para a escrita do roteiro. Quando a primeira versão do roteiro fica pronta, é só o início de um trabalho de escrita que na maior parte das vezes, supera em muitas vezes o volume do trabalho que é realizado até a conclusão do primeiro tratamento. Com CONECTADOS tem sido assim e o roteiro segue sendo trabalhado até que se iniciem as filmagens.

As reescritas vão ocorrendo enquanto mostramos a história para o público, atores, cineastas, script doctors e vamos acolhendo suas percepções. Quando ouvimos os outros com abertura, as fragilidades e as forças da história que desenhamos vão ficando evidentes e as possibilidades de sucesso das reescritas vão aumentando.

Conecte-se!

Se tiver vontade, mande seus comentários, CONECTE-SE a nós! Você estará contribuindo para a realização de um filme capaz de entreter e inspirar a vida de muitas pessoas.

Este post faz parte de uma coleção de histórias sobre o processo de produção do filme CONECTADOS. A iniciativa de postar estas histórias é uma manifestação artística com o objetivo de permitir que o fã de cinema possa acompanhar em tempo real as conquistas e o enfrentamento dos obstáculos que se apresentam desde a escolha da história, passando pelo desenvolvimento do projeto, sua estruturação, a captação dos recursos, preparação da filmagem, a filmagem propriamente dita, a finalização e, por fim, o lançamento da obra - momento em que todos poderão testemunhar o resultado final desta jornada.

Diretor de cinema, produtor e roteirista, Ligocki é um apaixonado pela linguagem audiovisual e acredita que através da produção de bons filmes, integramos as pessoas, produzimos felicidade e mudamos o mundo para melhor. 

CURSO ONLINE
EMPREENDEDORISMO AUDIOVISUAL

INSCREVA-SE JÁ!

Marcus Ligocki Jr vai compartilhar o que tem aprendido em mais de 20 anos de mercado audiovisual, num curso com foco na estruturação de projetos audiovisuais competitivos.   

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on print
Share on email