CONECTADOS_BLOG POST 01

Segura essa Informação

CONECTADOS é um projeto muito especial para mim. Sinto que ele vem fechar um ciclo que começou quando ainda sonhava em fazer cinema, ou melhor… bem, deixa pra lá.  Foi mais ou menos assim, eu tinha 15 anos quando comecei a ter uns sonhos que começaram a ficar recorrentes. Aquilo começou a me intrigar. Pausa. Segura essa informação.

8 anos depois

Oito anos mais tarde eu namorava uma jornalista que escrevia muito bem e que tinha acabado de chegar do Rio de Janeiro onde tinha feito um curso de roteiro com o cineasta Alberto Salvá. O que a jornalista tem a ver com meus sonhos recorrentes aos quinze anos? Nada. Mas ela me deu de presente um livro chamado “A Jornada do Escritor”, do Christopher Vogler e, esse livro me empurrou para a frente do computador onde escrevi meu primeiro roteiro. E a história falava daqueles sonhos… Pausa. Segura essa informação.

Presente de uma namorada que provocou meu mergulho nos roteiros de cinema. 

20 anos mais tarde

Vinte anos depois, sem a namorada e sem os sonhos, convidei a Angélica Lopes, uma parceira roteirista talentosíssima, com quem adoro trabalhar, para pegarmos aquele roteiro que nasceu daqueles sonhos e escrevermos juntos a história de CONECTADOS. Enfim, agora, vai virar filme.  Nossos personagens são Guilherme e Cíntia. Pausa. Segura essa informação. No próximo post vou contar um pouco sobre eles.

Este post faz parte de uma coleção de histórias sobre o processo de produção do filme CONECTADOS. A iniciativa de postar estas histórias é uma manifestação artística com o objetivo de permitir que o fã de cinema possa acompanhar em tempo real as conquistas e o enfrentamento dos obstáculos que se apresentam desde a escolha da história, passando pelo desenvolvimento do projeto, sua estruturação, a captação dos recursos, preparação da filmagem, a filmagem propriamente dita, a finalização e, por fim, o lançamento da obra - momento em que todos poderão testemunhar o resultado final desta jornada.

Diretor de cinema, produtor e roteirista, Ligocki é um apaixonado pela linguagem audiovisual e acredita que através da produção de bons filmes, integramos as pessoas, produzimos felicidade e mudamos o mundo para melhor. 

CURSO ONLINE
EMPREENDEDORISMO AUDIOVISUAL

INSCREVA-SE JÁ!

Marcus Ligocki Jr vai compartilhar o que tem aprendido em mais de 20 anos de mercado audiovisual, num curso com foco na estruturação de projetos audiovisuais competitivos.   

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on print
Share on email