milky-way-916523_1280

Um E.T. em Brasília

Foi no dia em que completei 10 anos. Meu coração batia acelerado e eu mal podia acreditar no que acontecia diante dos meus olhos. Um E.T. desceu de seu disco voador, se aproximou lentamente e me deu uma missão. Pelo menos foi o que entendi daquela linguagem estranha. "- Ajude as pessoas a encontrarem o propósito de suas vidas". Nunca esqueci.

Eu estava dentro de uma sala de cinema, assistindo à estreia de “E.T., o extra-terrestre” ao lado de minha mãe e minha irmã. Meu pai tinha ficado em casa. Com o passar dos anos fui entendendo que eu havia nascido para fazer filmes. Só não sabia como. Eu vivia isolado em Brasília. Quando chegou a hora de eu decidir a profissão que iria seguir, não havia produção de cinema no Brasil e eu não conhecia uma só pessoa que já tivesse feito um filme. Assim começou minha jornada, mas 36 anos depois daquele estranho encontro com uma criatura de outro planeta, consegui realizar 6 filmes e tenho outros 4 em produção. No caminho, estudei, participei de movimentos empreendedores, viajei bastante, fiz amigos pelo mundo, criei um curso de cinema e mídias digitais na minha cidade, publiquei livros sobre produção audiovisual e dei minha contribuição para as políticas públicas que fizeram com que o Brasil chegasse a lançar 170 filmes por ano. Hoje também tenho me interessado por novas tecnologias, marketing digital e o universo das startups, mas o que me move continua sendo a possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem o propósito de suas vidas. Criei este BLOG para compartilhar com vocês um pouco dos filmes e das histórias que tenho vivido ao longo desta jornada. Ah! Também vou contar segredos sobre os filmes que estão sendo estruturados. Sejam bem-vindos à bordo!

"Quando chegou a hora de eu decidir a profissão que iria seguir, não havia produção de cinema no Brasil e eu não conhecia uma só pessoa que já tivesse feito um filme."

Diretor de cinema, produtor e roteirista, Ligocki é um apaixonado pela linguagem audiovisual e acredita que através da produção de bons filmes, integramos as pessoas, produzimos felicidade e mudamos o mundo para melhor. 

CURSO ONLINE
EMPREENDEDORISMO AUDIOVISUAL

INSCREVA-SE JÁ!

Marcus Ligocki Jr vai compartilhar o que tem aprendido em mais de 20 anos de mercado audiovisual, num curso com foco na estruturação de projetos audiovisuais competitivos.   

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on print
Share on email